13 de agosto de 2010

Qual o primeiro filme de terror que se tem registro?

FRANKENSTEIN, produzido por Thomas Edison (1847-1931).
Isso mesmo!!!! Além de  ter criado a lâmpada, a locomotiva elétrica, o microfone, o fonógrafo e o próprio projetor de cinema, o norte-americano Thomas Edison também foi precussor nos filmes de terror.

Rodado em preto-e-branco, mudo e com 16 minutos de duração, o filme foi a  primeira adaptação cinematográfica do romance Frankenstein, de Mary Shelley, e trazia Charles Ogle no papel da criatura.  Em 18 de março, o filme completou 100 anos desde a primeira exibição. A segunda adaptação da Obra de  Mary Shelley, e a que se tornou mais conhecida, foi produzido em 1931 pela Universal Pictures, dirigida por James Whale, com Boris Karloff como o Monstro.

Entretanto, o filme na época  não agradou e muitas salas se recusaram a exibi-lo, tanto que acabou caindo no esquecimento. Assim, Frankenstein foi o primeiro cronologicamente, mas o primeiro filme de terror que realmente estabeleceu uma fórmula para o gênero foi O Gabinete do Doutor Caligari, de 1919.



O Estúdio Thomas Edison restaurou o filme para a comemoração de 100 anos.



30 de maio de 2010

FESTA JUNINA NO NOSSO LAR - 06/06


No domingo, 6 de junho, é dia de  mais uma Festa Junina no Nosso Lar.


Não deixem de ir, e nos ajudem a divulga-la enviando o convite a todos seus amigos.


Todo o recurso arrecadado será destinado à recuperação da Cozinha Central,  por recomendação dos órgãos reguladores,  e na aquisição de nova Kombi para substituir a que foi roubada. 


O Nosso Lar, nessa semana, com a chegada de vários bebes, chegou à  sua capacidade máxima de abrigados, ou seja, um total de 70 crianças.
    



PALESTRA COM DIVALDO FRANCO -Transtornos Psicológicos e Espiritualidade- HOJE, 30/05, às 20h, no "Coleção TVCEI"

PALESTRA COM DIVALDO FRANCO HOJE AS 20H NA TVCEI.
É SÓ CLICAR NO TITULO QUE ABRE NA TV.


Sinopse
Transtornos Psicológicos e Espiritualidade

A doença moral e psíquica do homem na Terra provêm de uma causa anterior. A caminhada do ser humano desprezando os valores do Espírito gera consequências implacáveis nos tempos atuais, provocando distúrbios psicológicos em grandes proporções.
Mas quais são os fatores desencadeantes de tais acontecimentos? O homem se encontra sem solução? Faça uma análise dessas e outras questões com o auxílio do médium e orador espírita Divaldo Franco. Transtornos psicológics, depressão, melancolia e a situação atual do ser perante as novas descobertas da ciência, psiquiatria, psicologia e espiritualidade são os temas abordados pelo expositor.

Bossafunk - no CCBB hoje, domingo -30/05 às 18h - Entrada Franca

Pessoal, vale conferir!!!!!




no you tube - É só clicar no titulo

23 de maio de 2010

Betovani participa da turnê 2010 de Joe Lynn Turner no Brasil

Quem esta participando da Turnê de Joe Lynn Turner??? Beto Peres!!!
Isso mesmo nosso amigo Beto Peres, hoje conhecido como BETOVANI. Grande músico guitarrista da nossa cidade.
Sucesso merecido!!! Beto dedicou muitos anos de sua vida à cultura do DF, fez parte de muitas bandas e instituições como ASSOM/DF, sempre na busca de novos espaços, direitos e justiça para os músicos de Brasília.

*******************************************************************************

SOBRE  BETOVANI:

Músico Profissional formado em Los Angeles no Musicians Institute pelo GIT (Guitar Institute of Technology) em 1991. Iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília com o guitarrista Nelson Faria.
Foi guitarrista da banda Terceiro Ato que participou da coletânea Rumores II gravado nos estúdios Bemol em Belo Horizonte.
Gravou na demo do compositor Lenine interpretada pelo artista e produtor Pierre Aderne nos estúdios Master no Rio de Janeiro. Gravou no trabalho independente da artista Syang com o baterista Paulo P.A.(RPM) e o baixista Lee Marcutti (Rita Lee) em São Paulo. Tocou no encerramento do 1º Porão do Rock com Engels Espiritos Band e no 2º Porão do Rock com Kiko Péres com destaque na coluna de Mário Marques no jornal O Globo. Gravou na faixa Indo para Machu-Pichu do 1º CD de Kiko Péres que foi usada como trilha sonora no curta metragem Sonho de Ícaro do cineasta Dirceu Lustosa.
Gravou na faixa Em Paz do CD Povo Brasileiro da banda Natiruts produzido por Liminha e na faixa Flashes e Ambições do CD Verbalize da banda Natiruts produzido por Tom Capone.
Excurcionou durante 8 meses pelo Brasil e pelos Estados Unidos com a banda Natiruts. Participou do Video Clip "Eu e Ela" rodado na Jamaica. Gravou com a banda Natiruts o programa Faixa a Faixa na MtV. Excurcionou com a artista Syang fazendo todos os shows de abertura da banda Echo & The Bunymenn no Brasil.
Tocou com Syang e Pepeu Gomes na casa de show Melí Meló no Rio de Janeiro. Tocou com Kiko Péres no lançamento de seu CD solo no Hipódromo Up no Rio de Janeiro tendo as participações de Liminha no baixo e Torquato Mariano na guitarra. Tocou com o artista da Rede Globo Daniel Boaventura na casa de show Bastidores, no Rio de Janeiro acompanhado pelo tecladista Leo Brandão (Ana Carolina), pelo baixista André Vasconcelos (Djavan) e pelo baterista Pedro Mamede (Cláudio Zóli). Acompanhou o artista e baixista Herbert Azul, da banda de Alceu Valença, durante longa temporada no Cabeça Feita no Rio de Janeiro.
Integrou durante 1 ano e meio a banda caríoca de rock AnalfA (a lendária Analfabitles de 1967). Durante este período tocou com o AnalfA em diversos lugares no Rio de Janeiro como: Maxim's, The Ballroom, Rock in Rio Café, Casa de Cultura Estácio de Sá, Espaço Tom Jobim, Mr. Scotch, Passeio Público, Ilha dos Pescadores, Slavia, Raio de Sol, Café Etílico e Mauá Tennis Clube. Tocou com a banda Ex4 no ano de 2002. Em 1997, formou a banda 7he Seven Rock Band que mantém até hoje. Durante o ano de 1998 trabalhou como técnico de som para a banda Nativus. Em 1998, tocou durante toda época de campanha eleitoral no trio elétrico da banda baiana Blá-K-Tum.
Durante os anos de 1999 e 2000 trabalhou no GiG Studio no Rio de Janeiro tendo gravado, editado, mixado e produzido diversos trabalhos. Entre eles: banda Ragna, Silvinho Blau-Blau e Absyntho, banda AnalfA, Funk'n'Lata e Sergei. Em 2001 concluiu o curso de Técnicas de Gravação e ProTools na escola Rio Música no Rio de Janeiro. Trabalhou como engenheiro de gravação na Audiotec tendo feito a edição do CD da banda Amanita Muscaria; edição e co-mixagem no CD do pianista José Cabrera; gravou, editou e co-mixou CD da cantora Miriam Barros; gravou, editou e mixou CD da banda Bossa Funk.
Atualmente toca com as bandas, 7he Seven, The Rockfellas, Lynyrd Skynyrd Cover, Tributo a Pink Floyd e Os Últimos Românticos. Seus trabalhos mais recentes são:
- Edição e mixagem do áudio do DVD de Kiko Péres (2004);
- Edição do CD do artista indiano Anand Jyotji (2004);
- Edição do CDs da banda Capitão do Cerrado (2005);
- Composição e produção da trilha sonora do filme Uma Questão de Tempo (Festival de Cinema 2006)
(FONTE : GTR- iNSTITUTO DE GUITARRA)


************************************************************************************


FOTOS PÚBLICADAS DA TURNÊ








  

Joe Lynn Turner: vocalista gravará videoclipe no Brasil - Novidades (Notícia)

Joe Lynn Turner: vocalista gravará videoclipe no Brasil - Novidades (Notícia)

Joe Lynn Tyrner (Can't Let You Go) - Live in Rio 2010

Joe Lynn Turner (Man On The Silver Mountain) - Live in Rio 2010

MTV 1994 - Gastão em Brasília - Parte 6/6

MTV 1994 - Gastão em Brasília - Parte 5/6

MTV 1994 - Gastão em Brasília - Parte 4/6

MTV 1994 - Gastão em Brasília - Parte 3/6

MTV 1994 - Gastão em Brasília - Parte 2/6

MTV 1994 - Gastão em Brasília - Parte 1/6

20 de maio de 2010

BRASÍLIA 25 ANOS - ATRÁS

Organizando minhas coisas encontrei uma revista comemorativa dos 25 anos de Brasília e foi uma viagem relembrar algumas coisas.
Claro que resolvi escanear e dividir  :-)
Lembram da Novidades em Brasília???
É justamente essa Revista. Ano 1985.
Vou publicar toda semana uma parte para lembrarmos o que estava em cena  nesse tempo.

DRI






Sobre Chico Expedito hoje:

Se não me enganei, pois sai pesquisando no Google, encontrei um Blog no qual ele contribui : http://4portasnamesa.blogspot.com/search/label/Chico%20Expedito
E uma foto atual  em uma Oficina de Direção e Encenação que ele esta ministrando na ECOA - Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes. A foto é de Hudson Costa.
,




Atrações América Rock Club!!!!!!! Maio, Junho e Julho

Ola pessoal!

Aos pouquinhos estou retomando o Blog :-)
Vcs já conheceram o América Rock Club? NÃO!! Então estão perdendo!! Vale conferir!

Abraços,

Dri Michels

******************************************************************************

Atrações América Rock Club!!!!!!!


Maio, Junho e Julho.


QS 03 Lote 13 Loja 02B
Pistão Sul de Taguatinga em frente ao Carrefour
Informações: 33520920 81279280
site: americarockclub.com.br

Apresentação do Grupo "Choro de Varanda" - 21/05

Amanhã 21/05 às 20:00 na livraria Cultura- Casa Park

19 de maio de 2010

TRISKÉLION – Guardem esse nome.

TRISKÉLION – Guardem esse nome
Após anos na luta, trabalhando como autônomas e lutando por uma inserção cultural mais justa no Distrito Federal e Entorno,  as produtoras Alê Capone e Michelle Cano concretizaram um sonho ontem, inauguraram sua própria Produtora, a TRISKÉLION.
O principal objetivo delas são a criação e a execução de projetos sociais e culturais, tanto delas como de terceiros que visem à democratização do acesso aos bens culturais, a capacitação dos mercados técnicos e produtivos, a integração entre linguagens artísticas, divulgação e agenciamento de artistas brasilienses e a promoção da acessibilidade de pessoas com deficiências, crianças, jovens e idosos aos bens culturais.
Com certeza elas merecem todo o SUCESSO nessa nova fase e o DF só tem a ganhar com a concretização de todos os objetivos por elas traçados.
Mas o que significa TRISKÉLION?
Segundo Alê Capone:
“Triskéliom é um símbolo celta que data aproximadamente de 1.800 Anos antes de Cristo. De origem grega, significa literalmente  TRÊS PERNAS.  É um termo que expressa a concorrência e progresso do homem assim como a vida, morte e renascimento ou ainda educação, arte e cultura.
O verdadeiro motivo de escolhermos este nome tão complicado, é que eu e a Michelle nunca trabalhamos sozinhas. Em cada produção e a cada momento destes processos sempre estamos trabalhando com parceiros que nos motivam, nos inspiram, nos ensinam e nos complementam.

E é por isso que dedicamos nosso recomeço a todos que sempre estiveram conosco e que são (todos e  cada um) a terceira perna do nosso Triskélion.”

ONDE FICA?

"OS LIMITES SÃO FÍSICOS. AS LIMITAÇÕES SÃO MENTAIS"



Amigos,
Achei esse texto formidável e resolvi dividir com vcs, mas não vou poder mencionar a fonte porque não consegui confirma-la. Caso confirmem a procedência me avisem. 


Abraços,


Adriane



No episódio envolvendo os jogadores do Santos numa visita ao Lar Espírita Mensageiros da Luz, que cuida de crianças com paralisia cerebral, para entregar ovos de Páscoa, uma parte dos atletas, entre eles, Robinho, Neymar, Ganso e Fabio Costa, se recusou a entrar na entidade e preferiu ficar dentro do ônibus do clube, sob a alegação de que são evangélicos e não sabiam que se tratava de uma casa espírita.
Os meninos da Vila pisaram na bola. Mas prefiro sair em sua defesa. Eles não erraram sozinhos. Fizeram a cabeça deles. O mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso cada vez mais me convenço de que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em detrimento das categorias da religião.
A religião está baseada nos ritos, dogmas e credos, tabus e códigos morais de cada tradição de fé.
A espiritualidade está fundamentada nos conteúdos universais de todas e cada uma das tradições de fé.
Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno, ou se Deus é a favor ou contra à prática do homossexualismo, ou mesmo se você tem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo na igreja para alcançar o favor de Deus, você está discutindo religião. Quando você começa a discutir se o correto é a reencarnação ou a ressurreição, a teoria de Darwin ou a narrativa do Gênesis, e se o livro certo é a Bíblia ou o Corão, você está discutindo religião. Quando você fica perguntando se a instituição social é espírita kardecista, evangélica, ou católica, você está discutindo religião.
O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove o sectarismo e a intolerância. A religião coloca de um lado os adoradores de Allá, de outro os adoradores de Yahweh, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adoradores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí vai. E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros, ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixem de existir enquanto outros e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio através do assassinato em nome de Deus, ou melhor, em nome de um deus, com d minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus.
Mas quando você concentra sua atenção e ação, sua práxis, em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade, comum a todas as tradições religiosas.
E quando você está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você promove a justiça e a paz. Os valores espirituais agregam pessoas, aproximam os diferentes, fazem com que os discordantes no mundo das crenças se deem as mãos no mundo da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala, independentemente de raça, gênero, e inclusive religião.
Em síntese, quando você vive no mundo da religião, você fica no ônibus. Quando você vive no mundo da espiritualidade que a sua religião ensina - ou pelo menos deveria ensinar -, você desce do ônibus e dá um ovo de páscoa para uma criança que sofre a tragédia e a miséria de uma paralisia cerebral.

"OS LIMITES SÃO FÍSICOS. AS LIMITAÇÕES SÃO MENTAIS"