19 de maio de 2010

TRISKÉLION – Guardem esse nome.

TRISKÉLION – Guardem esse nome
Após anos na luta, trabalhando como autônomas e lutando por uma inserção cultural mais justa no Distrito Federal e Entorno,  as produtoras Alê Capone e Michelle Cano concretizaram um sonho ontem, inauguraram sua própria Produtora, a TRISKÉLION.
O principal objetivo delas são a criação e a execução de projetos sociais e culturais, tanto delas como de terceiros que visem à democratização do acesso aos bens culturais, a capacitação dos mercados técnicos e produtivos, a integração entre linguagens artísticas, divulgação e agenciamento de artistas brasilienses e a promoção da acessibilidade de pessoas com deficiências, crianças, jovens e idosos aos bens culturais.
Com certeza elas merecem todo o SUCESSO nessa nova fase e o DF só tem a ganhar com a concretização de todos os objetivos por elas traçados.
Mas o que significa TRISKÉLION?
Segundo Alê Capone:
“Triskéliom é um símbolo celta que data aproximadamente de 1.800 Anos antes de Cristo. De origem grega, significa literalmente  TRÊS PERNAS.  É um termo que expressa a concorrência e progresso do homem assim como a vida, morte e renascimento ou ainda educação, arte e cultura.
O verdadeiro motivo de escolhermos este nome tão complicado, é que eu e a Michelle nunca trabalhamos sozinhas. Em cada produção e a cada momento destes processos sempre estamos trabalhando com parceiros que nos motivam, nos inspiram, nos ensinam e nos complementam.

E é por isso que dedicamos nosso recomeço a todos que sempre estiveram conosco e que são (todos e  cada um) a terceira perna do nosso Triskélion.”

ONDE FICA?

Um comentário:

Unknown disse...

No caminho de casa, me deparo com uma faixa diferente, com uma seta indicando uma direção, a palavra Triskélion e o símbolo. Isso me intrigou, pois estou prestes a fazer uma tatuagem com esse símbolo.
No primeiro dia só me perguntei aonde ia levar aquilo, e o que seria. Hoje resolvi seguir as coordenadas: deparei-me com um prédio de fachada marcante, mas que não me respondeu nada. Não tinha idéia o que aquilo poderia ser. Cheguei a perguntar para uma vendedora local, que me informou que aquilo era novo, e que realmente via pessoas entrando ali, mas não sabia dizer o que era.
Quero agradecer pelo post. Rsrs.. agora está esclarecido. E eu, mais aliviada. :)