Na ultima sexta, 03/07/09, um dos ícones do Rock and Roll do MUNDO esteve em Brasília fazendo um grande show na festa Horrorbilly Fest, no Mercado Alternativo, ao lado do Camping Show. Trouxe com ele o guitarrista Jimmy Rip, que já tocou com Jerry Lee Lewis, Debbie Harry, Mick Jagger e Tom Verlaine, entre muitos outros, e o baixista Nixxx, da banda argentina Motorama.
Infelizmente, pela má divulgação, não tivemos forte presença do público e muito menos uma cobertura decente da Imprensa, como merecia a ocasião. Tenho certeza que no Festival de Inverno, onde tocaram algumas Bandas Brasileiras, a cobertura foi total, isso é típico de Brasília. Não consigo entender certas coisas e surge a pergunta: Porque não deram a cobertura decente nos dois eventos? Brasília tem condições e precisa assumir sua responsabilidade, não basta apenas ter o título de Capital do Rock. Não digo que Ultraje a Rigor, entre outras bandas não mereciam o grande destaque que tiveram, até porque o Ultraje faz parte da história do Rock and Roll do Brasil, mas a oportunidade de ter SLIM JIM Phantom, ex baterista do Stray Cats aqui, é raro. Que impressão será que levou SLIM JIM PHANTOM de Brasília???
Detalhe: O Ecade estava presente no evento.
Esse nova-iorquino foi quem difundiu, junto com Brian Setzer e Lee Rocker, o movimento “neo-rockabilly” no começo dos anos 1980. São mas de mais de 25 anos de trabalho e milhões de disco vendidos no mundo inteiro junto ao STRAY CATS. Hoje, alem dos projetos que tem participado como esse que o trouxe a Brasília, comanda um clube noturno em Hollywood, o CAT CLUB.
Mas, voltando ao assunto, uma vergonha esse episódio que vivenciamos em Brasília.
Eu, por exemplo, só fiquei sabendo do show porque recebo a revista on-line da Dynamite.
Na verdade, SORTE MINHA :-)
Duas bandas brasilenses abriram o show, Os Dinamites e Sapatos Bicolores. Excelentes Bandas, mas gostaria de dar destaque aos DINAMITES, que realmente contagiou o público.
Um comentário:
O show foi maravilhoso, um exemplo de profissionalismo! Um cara daquele quilate tocando daquele jeito, enquanto noutro canto da cidade multidóes se aglomeravam para ver o que toca no hit parade... Como vc disse, fomos privilegiadas! Suuuuuper show!
Bjos
Postar um comentário